Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Dia Meteorológico Mundial
Participação foi expressiva.
25/03/2011

O evento comemorativo do Dia Meteorológico Mundial,no último dia 23 de março, realizado no IPMet contou com a expressiva participação de representantes de diversos setores da sociedade, como representantes de Defesas Civis (Bauru, Lins, Rio Claro), Prefeituras e secretarias dos mesmos municípios, além de meteorologistas, técnicos e estudantes.

Durante o evento, a diretora do Instituto, Dra. Ana Maria Gomes Held fez a leitura da mensagem do Secretário da Organização Meteorológica para 2011, salientando a importância das ações dos serviços meteorológicos para a melhoria da qualidade de vida para o cidadão comum, acrescentando que o tema "A Meteorologia e Você", escolhido para 2011, foi muito apropriado. Na sequência, o vice-diretor, Prof. Dr. Roberto Vicente Calheiros, abordou a necessidade de maiores investimentos na área em nosso país, em especial no tocante à instalação de uma rede de radares que contribuiria para ações mais efetivas por parte das defesas civis no país.

Em seguida o palestrante Sidnei Furtado Fernandes, coordenador regional e diretor da defesa civil de Campinas, discorreu sobre o tema "A importância do monitoramento para as ações da Defesa Civil" , apresentando a experiência adquirida na estruturação do órgão em Campinas, sem dúvida, um dos melhores do país.