Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Julho com pouca chuva e pouco frio na cidade de Bauru
Primeira semana do mês com baixas temperaturas
31/07/2020

O mês de julho de 2020 terminou com volumes de chuva  abaixo da média climatológica,  e com temperaturas acima da média em grande parte do estado de São Paulo, principalmente na capital e nas cidades do interior.
Em Bauru, não foi diferente, pois com apenas dois dias registrando chuva, obteve o acumulado mensal de 9,4 mm que  correspondeu a aproximadamente 25% da média  esperada (38 mm) para o mês. Os volumes ocorreram nos dias 01 (8,13 mm) e 09  (1,27 mm). As chuvas  foram provenientes de passagens de frentes frias pelo estado paulista, que escaparam do forte bloqueio para atingir o interior paulista durante o mês de julho.
A queda significativa da temperatura em Bauru ocorreu durante  na primeira semana do mês, que por sinal registrou a mais baixa temperatura (7,2°C  no dia 02/07) desde que a estação de inverno começou (dia 20/06). Foi a semana mais fria do mês, com valores de temperaturas mínimas abaixo de 10°C, conforme mostra a  figura acima.
As  temperaturas  máximas diárias foram altas  e a maior foi registrada  na  tarde do dia 25/07, com 30,7°C.
Com as temperaturas elevadas e o  ar muito seco, os índices de umidade ficaram abaixo de 30% (estado de atenção) em vários dias do mês.

Elaboração:
Met. Zildene P. O. Emídio
Para mais detalhes acesse: Produtos -> Balanços Mensais