Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Matheus Luiz, Caroline Nascimento, Mayana Sousa e Kennia Varine. Ao lado, Dr. Calheiros
O Curso de Meteorologia da UNESP/BAuru agora possui seu Centro Acadêmico
Roberto Vicente Calheiros, fundador do IPMet, foi a denominação escolhida
11/01/2019

Agora o curso de meteorologia da Faculdade de Ciências da UNESP de Bauru já conta com o seu centro acadêmcio. O órgão vai representar os estudantes junto às diversas  instâncias  da Universidade, o que, na visão da diretoria empossada, vai trazer benefícios para os dois lados. Isto porque o diálogo será facilitado e as reivindicações poderão receber atendimento mais ágil.  Kennia karina da Silva Varine, a presidente recém empossada, nos informa que o prinicipal objetivo, no momento é a busca da divulgação e desenvolvimento do curso,  além de uma maior interação entre alunos e docentes.

Os outros integrantes da diretoria são: Mayana Vitória de Oliveira e Sousa, vice-presidente; Matheus Bernardino da Luz, tesoureiro e Caroline Costa Nascimento, secretária geral

 

Homenagem ao fundador do IPMet

 

O centro acadêmico do curso de Meteorologia foi batizado com o nome do fundador do IPMet, Professor Doutor Roberto Vicente Calheiros. Kennia Varine informou que a indicação é “uma justa homenagem ao profissional, expoente da meteorologia com o uso de radar no país, reconhecido no exterior”.

Calheiros, á frente do IPMet, introduziu a meteorologia com radar no Brasil, e ao longo de décadas de trabalho, transformou o hoje Centro de Meteorologia numa referência na área.

Homenagens estão sendo programadas.

 

Recepção aos calouros de 2019

 

Na busca de interação e engajamento dos alunos, diversas atividades estão sendo preparadas para a recepção dos calouros do curso em 2019. Pelo menos uma delas será desenvolvida no IPMet para mostrar aos novos estudantes o diferencial que o curso de Bauru apresenta frente a outros oferecidos pelo país, que é a possibilidade de vivenciar o dia-a-dia de um Centro Operacional de Meteorologia. A programação será informada oportunamente.