Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







TEMPERATURAS ELEVADAS NESTE INICIO DE OUTONO
14/04/2016

Desde o começo do outono em 20 de marco/2016, as temperaturas máximas praticamente vem registrando valores acima de 30 graus na cidade Bauru, contribuindo para um início de outono já considerado, digamos, “atípico”, mas que não deixa de ser normal neste período de transição entre as estações. Apenas entre os dias 23 a 26 de março, a atuação de áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo, causaram a formação de algumas chuvas na cidade de Bauru e permitiram um leve declínio na temperatura, alcançando 25.6 °C, no dia 25/03.

De acordo com a meteorologista Zildene Pedrosa Emídio, a atuação de uma massa de ar mais seco e quente associada a um sistema de alta pressão, vem nos últimos dias bloqueando a entrada de frentes frias no estado paulista e elevando as temperaturas. Neste mês de abril até ontem (13/04), não foi registrada temperatura máxima menor que 30°C na cidade de Bauru.

Segundo a mesma, a previsão é que este cenário não mude no final de semana e nos próximos dias , tendo em vistas que os dias permanecerão quentes, com temperaturas acima do patamar de 30°C durante a tarde, pouca nebulosidade, baixo índice de umidade do ar e sem chuva, especialmente para a cidade de Bauru. Na última semana do mês de abril este bloqueio deverá ser desfeito e chuvas mais generalizadas, devem ocorrer em todo o estado de São Paulo.