Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Observatório Astronômico da UNESP aberto ao público no sábado, 21 de novembro
Será o último atendimento de 2015
16/11/2015
O último Atendimento ao Público em 2015, promovido pelo Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto”  da Unesp de Bauru o tema a ser trabalhado será: Encantos do nosso Sistema Solar: Sol e Marte.
Através de atividades como a observação do Sol com telescópio solar, oficinas, exposições de objetos e imagens astronômicas, palestras sequenciais de 15 minutos cada  sobre os temas “Marte: aspectos gerais e curiosidades” e  “A física dos foguetes e das sondas espaciais”, atividades lúdicas voltadas ao público infantil e observação do céu noturno com telescópios, o visitante poderá descobrir, entre outras curiosidades,  o que são as manchas escuras observadas na superfície do planeta vermelho, bem como a provável causa da diminuição  da atmosfera de Marte em função de erupções solares.  Conhecerá também um pouco das características do Sol, sua estrutura e os efeitos da atividade solar no planetaTerra.
A entrada é franca e o atendimento, excepcionalmente, será iniciado às 16h. 
O Observatório de Astronomia da UNESP está localizado nas dependências do IPMet, na Estrada Municipal José Sandrin, s/n (estrada para Kirilândia).
Contatos em caso de dúvida: lucas_gbarros@fc.unesp.br ou rlanghi@fc.unesp.br, ou ainda pelo telefone 3103-6030.