Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Participação na edição de 2014
IPMet na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015
Evento será dia 23 no recinto Mello de Moraes
21/10/2015

“Tempestades severas em  Bauru e região:  detecção por radar, deslocamento, previsão de curto prazo e alertas na homepage e via Twitter.”

 O Centro de Meteorologia de UNESP de Bauru (IPMet) estará presente na Festa da Ciência, evento integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2015, na próxima sexta-feira, no Recinto Mello de Moraes em Bauru.

Durante o evento o IPMet demonstrará casos de tempestades severas ocorridos em Bauru, apresentando as imagens detectadas pelo pelos radares meteorológicos do Centro, instalados em sua sede e em Presidente Prudente, além de como são emitidos alertas via homepage e Twitter. Paineis ilustrarão as explicações.

Mais de trinta entidades estarão no local apresentando os trabalhos e pesquisas desenvolvidos em suas entidades, no período das 8h às 22h, entre elas as Faculdades Ciências, de Arquitetura, Artes e Comunicação e Engenharia da UNESP de Bauru, Instituto Lauro de Souza lima, UNIP, USC, ITE, Centro Paula Souza, Secretaria do Meio ambiente de Bauru, UNIESP, Secretaria de Agricultura e Zoológico do Município, FOB-USP, além da Faculdade de Agronomia de Botucatu, SENAC, SENAI, ABGRAF, Diretoria de Ensino de Bauru.

A entrada é franca.