Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:



IPMet abre credenciamento para docentes e/ou pesquisadores
Profissionais de outras instituições também podem se candidatar
05/11/2014

O IPMet - Centro de Meteorologia de Bauru, recém transformado em Unidade Auxiliar da Faculdade de Ciências da UNESP de Bauru, está aceitando o credenciamento de docentes e/ou pesquisadores interessados em fazer parte de seus quadros de pesquisas.
Os interessados, doutores ou com titulação superior, deverão comprovar produção científica na área de meteorologia, correlata ou afim e podem ser oriundos da própria UNESP ou de outras instituições.
Em contrapartida, o IPMet fornecerá suporte técnico e acesso irrestrito aos dados gerados pelos seus radares meteorológicos instalados em Bauru e Presidente Prudente, além de suas estações meteorológicas.
Os documentos necessários à submissão ao Conselho Deliberativo do IPMet são: carta de anuência do departamento, quando tratar-se de candidato da própria Faculdade de Ciências de Bauru;  carta de anuência do departamento e diretoria, quando tratar-se de candidatos de outras Unidades da UNESP,  além de formulário de solicitação, devidamente preenchido. A instrução normativa e o  formulário de inscrição, podem ser encontrados no site do IPMet.
O credenciamento é válido por três anos podendo ser prorrogado ou renovado no caso de aprovação de relatório de atividades por parte do Conselho.