Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Zildene Emídio e o painel de apresentação
Meteorologista do IPMet no XVIII CBA
Evento ocorreu no início de setembro, em Belém, no Pará
30/09/2013

A meteorologista do IPMet, Zildene Pedrosa de Oliveira Emídio, esteve em Belém, no Pará, no início de setembro, participando do XVIII Congresso Brasileiro de Agrometeorologia - CBA, juntamente com a VII Reunião Latino-Americana. No evento, Emídio apresentou oralmente o  trabalho intitulado:Influência da ZCAS na distribuição da chuva no verão 2010-2011 na cidade de BAURU, São Paulo.

 “Cenários de Mudanças Climáticas e a Sustentabilidade Socioambiental e do Agronegócio na Amazônia” foram os temas centrais do Congresso de 2013, que proporcionou à comunidade científica participante o oportunidade da discussão acerca do futuro do clima no planeta e suas implicações na produção agrícola.

O XVIII CBA contou com a participação de pesquisadores, professores, estudantes e outros profissionais de órgãos governamentais, particulares e universidades tanto do Brasil, quanto do exterior, com atuação nas áreas de agrometeorologia, meteorologia, agronomia e afins, além da exposição de técnicas de produtos e equipamentos relacionados a área de agrometeorologia.