Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:





Dia Meteorológico Mundial no IPMet


Foto - Estadão
Comemoração contará com palestra de Carlos Magno, presidente da Climatempo
22/03/2013

 

Amanhã, 23 de março, comemora-se o Dia Meteorológico Mundial. A data, definida pela Organização Meteorológica Munidal, uma agência da ONU, é comemorada em todo o mundo, e, a cada ano, é proposto um tema para reflexões.
Em 2013 o tema proposto foi “Monitorar o tempo para proteger vidas e propriedades”, colocando em foco a importância dos serviços meteorológicos voltados à detecção de eventos meteorológicos e emissão de alertas às autoridades competentes e população, ajudando a salvar vidas e a adoção de medidas para a salvaguarda de bens.
Por esse motivo é importante o investimento dos governos em serviços desse tipo, especialmente quando especialistas do mundo inteiro alertam para os efeitos de mudanças clçimáticas globais.l
No IPMet, a comemoração se dará na próxima segunda-feira, dia 25 de março, quando será realizada uma palestra pelo conhecido meteorologista Carlos Magno Nascimento, fundador e presidente da Climatempo, maior empresa de meteorologia do país.
Fundada em 1988, a Climatempo vem experimentado, ano a ano, a expansão de sua carteira de clientes.
A palestra será de particular interesse para os alunos da primeira turma do curso de Meteorologia da UNESP de Bauru, que ingressaram este ano e terão a oportunidade de estar frente a um profissional empreendedor, além, é claro dos profissionais que já atuam na área, pesquisadores e outros interessados no assunto.
Embora gratuita, é necessário confirmar presença, no telefone 3103-6030, com Sandra, tendo em vista a limitação de lugares.

           O evento irá acontecer no Auditório do IPMet, às 14h30.