Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Jean-Pierre Pommereau na reunião do TRO-Pico e à direita, Held e Emmanuel Rivière em Paris
Pesquisador do IPMet na França
Gerhard Held foi discutir TRO-Pico 2013
22/06/2012

 

Gerhard Held, pesquisador do IPMet, está na França para uma rodada de reuniões com pesquisadores da Comunidade Europeia, visando o planejamento dos próximos experimentos que ocorrerão em Bauru, previstos para 2013.

Aliás, na semana passada, o pesquisador participou do "1st TRO-Pico Workshop", em Reims, onde foram apresentados os resultados  preliminares da campanha realizada em Bauru, durante os meses de fevereiro e março deste ano. No evento, o pesquisador apresentou o Banco de Dados criado no IPMet, onde estão disponibilizados os dados e imagens do período da campanha de 2012.

Durante esta semana, o pesquisador participa, em Paris, do "ESA CALIPSO, CloudSat & EarthCARE Joint Science Workshop", a convite do CNRS, Agência Francesa, onde apresenta trabalho com enfoque nos resultados preliminares de análises comparativas entre dados de topos de tempestades observados pelo Lidar CALIOP, a bordo do satélite CALIPSO, e pelos radares do IPMet. Esse  trabalho conta, como co-autores, pesquisadores franceses, além de participação do bolsista do IPMet, Thiago Ramires aluno do curso de Geografia de do Campus de Ourinhos.